Medalha Milagrosa

Arcebispo do Rio de Janeiro está em Roma, onde se encontrará com Papa

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, acompanhado pelos membros do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude, está em Roma, onde se encontrará com Papa Francisco nesta sexta-feira (24).

Hoje (23), Dom Orani visitou a sede da Rádio Vaticano e falou dos últimos preparativos para a Jornada, que terá início exatamente daqui a dois meses.

“Nós tínhamos já pensado em trazer para o Papa Francisco alguns símbolos da Jornada, por exemplo, o kit e a mochila, para colocá-lo dentro do clima da Jornada Mundial da Juventude. Vamos conversar um pouco sobre aquilo que vai acontecer e como está a juventude do mundo, na expectativa do encontro com o Santo Padre no Rio de Janeiro. Viemos trazer o abraço do Rio de Janeiro, do COL e das pessoas do Rio ao Santo Padre, dizendo do calor humano com o qual nós queremos recebê-lo e da alegria por ele presidir a JMJ – a primeira que ele preside – e a segunda na América Latina. Além disso, entregaremos a ele uma réplica da imagem do Cristo Redentor – que não podia deixar de trazer – para que o Papa possa estar cada vez mais próximo de nós, do Rio de Janeiro, do Brasil e dos jovens”, disse o arcebispo.

Foto: L’Osservatore Romano

A12 (Jovens de Maria) com informações da Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.