Medalha Milagrosa

Bote Fé reúne 70 mil jovens em Niterói

Mais de 70 mil jovens reuniram-se, no domingo 19 de maio, na praia de Icaraí, para receberem os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. A arquidiocese de Niterói acolheu o Ícone de Nossa Senhora e a Cruz Peregrina no último Bote Fé, antes da JMJ Rio2013. Os jovens fluminenses curtiram os shows da banda Frutos de Medjugorje e Missionário Shalom, enquanto aguardavam a chegada dos símbolos presenteados pelo beato João Paulo II, patrono da JMJ Rio2013. O trajeto com o ícone e a cruz teve início na Ilha de Mocanguê, localizada no interior da baía de Guanabara, e seguiram a bordo de um navio da Marinha do Brasil, passando pelo Caminho Niemeyer.

Na chegada à Praia de Icaraí, os símbolos foram recebidos por jovens representantes das dez dioceses do Regional Leste 1 e levados até o altar para a Santa Missa que foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, e concelebrada por bispos, vigários episcopais e padres das dez dioceses do Regional Leste 1.

“É muito bonito ver a manifestação de amor nesta recepção dos Símbolos da JMJ de todo esse povo de Deus. Esse é o momento especial que todos vocês têm: um encontro com o Senhor, um encontro com Cristo. Que todos voltem para casa com o coração reanimado e levem a todos os demais irmãos. É por causa de Cristo que estamos aqui”, disse Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013.

O arcebispo da Arquidiocese de Niterói, Dom José Francisco manifestou alegria pela participação dos jovens no evento. “O meu coração de bispo está feliz em poder acolher tantos irmãos e irmãs em nossa Arquidiocese neste evento Bote Fé. É o último Bote Fé regional, que acontece em âmbito estadual, antes da realização da Jornada Mundial da Juventude. Acolhemos com fé a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos entregues aos jovens pelo beato João Paulo II. E por feliz coincidência da Divina Providencia, celebramos hoje na Igreja a Solenidade de Pentecostes”, disse o bispo.

Fonte e foto: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.