Medalha Milagrosa

República Dominicana - Reconhecimento do Senado aos Salesianos

Santo Domingo, 16 mai 2013 (ANS) –  Terça-feira, 14 de maio, na presença do Presidente do Senado da República Dominicana, Reynaldo Pared Pérez, Ex-aluno Salesiano, receberam os Salesianos da Inspetoria das Antilhas homenagem de reconhecimento pela contribuição prestada ao desenvolvimento integral das crianças, dos adolescentes e dos jovens, do País.

O prêmio foi outorgado por ocasião da celebração do 75° aniversário da Paróquia São João Bosco, da Capital, e da primeira obra educativa salesiana na República Dominicana, que na época se chamava Escola de Artes e Ofícios e agora Instituto Técnico Salesiano.

Com outro ato, a Câmara dos Deputados homenageou também o P. Julio Alberto Soto – primeiro salesiano dominicano a completar 50 Anos de Ordenação Sacerdotal – por sua contribuição à evangelização da população dominicana e ter celebrado por muitos anos a Missa Dominical para o Canal Televisivo Estatal.

Os Prêmios foram entregues no encerramento da Celebração Eucarística.

O reconhecimento foi concedido, segundo o senador Adriano Sanchez Roa, “em honra da Visita da Urna com as Relíquias de Dom Bosco – Pai e Mestre da Juventude da República Dominicana – e na espera pelo Bicentenário de seu Nascimento, daqui a dois anos”.

O Senador Sánchez Roa, promotor da iniciativa do reconhecimento aos Salesianos – aprovada por unanimidade –, pediu também ao Instituto Postal Dominicano que emita um selo postal comemorativo da presença dos Filhos de Dom Bosco no País.

Agência Info Salesiana - Foto: Disponível Image Bank

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.