Medalha Milagrosa

Doutrina Social da Igreja: A fé tem as respostas para o ser humano

Roma, 09 mai 2013 (RV) - Foi apresentado nesta quarta-feira aqui na Rádio Vaticano, o 4° Relatório sobre o estado atual da Doutrina Social da Igreja no mundo.

O texto foi elaborado pelo Observatório Internacional Van Thuân em colaboração com o Movimento de Trabalhadores Cristãos que fazem um balanço dos valores não negociáveis como a vida, família, liberdade, paz e justiça social.

O relatório destaca como por trás da aprovação de algumas leis exista a ideologia de gênero, uma cultura niilista que visa superar o conceito de natureza humana e cada vez mais é incentivada por grandes recursos econômicos investidos pelos lobbies internacionais, o apoio político dos Estados e organismos como a UE, principal financiador do aborto no mundo.

"O que chamamos de ideologia de gênero, nascida na Europa, rapidamente, foi estendida para outros continentes e países, como a Argentina, que em um ano mudou uma série de leis, que foram em direção oposta à vida e família", disse o Arcebispo de Trieste, Itália, Dom Giampaolo Crepaldi, Presidente do Observatório Internacional Van Thuân.

Dinâmicas que destroem a sexualidade, portanto, a pessoa humana e podem desumanizar o continente europeu, mas também pode ser um desafio para a Igreja repropor o valor de lei natural como ponto de vista e ousar na Nova Evangelização.

"Sabemos que todas essas realidades, estes processos, que são culturais e políticos, representam um desafio para a fé. Creio que a fé deve tornar-se um desafio para esses processos. É óbvio que a resposta a estas coisas seja um despertar da fé: quanto mais a Igreja se recuperar no campo da fé, mais poderá dar respostas críveis ao ser humano", concluiu o arcebispo.

(MJ) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.