Medalha Milagrosa

Arcebispo espera que Papa celebre missa campal

Aparecida do Norte, 08 mai 2013 (A12) - O Cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, afirmou desejar que o Papa Francisco celebre uma missa em campo aberto, na Tribuna Papa Bento XVI.  Em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (07), dom Damasceno explicou que, a princípio, a programação sobre a visita do Pontífice à Aparecida prevê uma celebração mais reservada, que seria realizada dentro da Basílica Nacional, com público limitado a aproximadamente 30 mil pessoas. “Seria exatamente como foi quando Bento XVI recitou o Rosário, em 2007”, disse o cardeal.
 
Acompanhado pelo bispo auxiliar, dom Darci Nicioli, e o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, o cardeal afirmou que a Tribuna tem capacidade para 400 mil pessoas. “Mas se a celebração eucarística ocorrer dentro da Basílica, vamos oferecer a estrutura técnica para que os todos os presentes possam acompanhar, inclusive com telões”, adiantou.
 
O reitor, padre Domingos Sávio, também espera que a missa aconteça ao ar livre: “Pretendemos construir um belo altar para o Papa e seus concelebrantes. Estamos encomendando os paramentos necessários, incluindo um cálice especial”.  O reitor também adiantou que o Papa Francisco receberá um presente especial: a Imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida, réplica idêntica à original, que já está sendo providenciada.
 
Fonte e foto: Portal A12

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.