Medalha Milagrosa

Papa irá crismar 44 pessoas no domingo durante ‘Jornada dos Crismandos’

No domingo (28) o Papa Francisco irá administrar a crisma a 44 pessoas de vários países. O mais jovem tem 11 anos e o mais velho 55 anos. Os crismandos, em sua maioria, são jovens.

“Nós teremos jovens que vem de zonas onde os cristãos vivem em situações difíceis e onde as populações ainda vivem sob a guerra ou em situação de calamidade. Em cada caso, estarão aqui jovens que mostram a face da Igreja presente lá onde o homem vive e sofre, para dar a alguns a esperança e a certeza do futuro”, informou o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella.

O Sacramento da Confirmação será ministrado durante a realização da ‘Jornada dos Crismandos’, que acontece de 27 a 28 de abril e tem como tema: ‘Sois minhas testemunhas’. O encontro mundial de crismandos recebeu cerca de 70 mil inscrições. Serão jovens acompanhados de seus catequistas e sacerdotes.

Segundo dom Rino Fisichella a presença significativa é uma evidência do entusiasmo dos jovens que aderiram à iniciativa da jornada, que será realizada dentro das comemorações do Ano da Fé. “O Ano da Fé entra em seu pleno desenvolvimento através de alguns eventos particulares que pretendem expressar diversas realidades ligadas ao sinal da fé e do testemunho no mundo”.

Na cerimônia, um deficiente deve representar “àqueles que são privilegiados aos olhos da Igreja e merecem a sua total atenção, também em receber os sacramentos”, completou dom Rino.

O Papa Francisco irá receber os jovens e suas famílias, após a celebração para um almoço.  No período da tarde, os crismandos se dirigem para a Sala Paulo VI para um momento de festa e de partilha de testemunhos. Brasil, Argentina, Colômbia, Congo, Nigéria, Madagascar, Líbano, Sri Lanka, Filipinas, USA, Bielorússia, França, Alemanha e Irlanda são alguns dos países representados.

A cerimônia será transmitida pela TV Aparecida à partir das 5h15, horário do Brasil.

A12 com informações News.Va

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.