Medalha Milagrosa

Juventude é convidada pela Caritas para a JMJ Rio 2013

Rio de Janeiro, 17 abr 2013 (Gaudium Press) A Caritas Internacional está convidando seus parceiros para participarem de uma reunião de jovens que ocorrerá em Minas Gerais entre os dias 14 e 15 de julho, uma semana antes do início da Jornada Mundial da Juventude.

 

Os jovens contarão suas experiências com as Caritas em seus respectivos países, debatendo sobre diversos temas, dentre eles: o engajamento juvenil, pobreza, fome, segurança alimentar e proteção do meio ambiente.

Após a Semana Missionária, os jovens irão para o Rio de Janeiro, onde poderão participar de uma série de atividades, em especial uma marcha internacional contra a fome e a violência.

O presidente da Caritas Internacional, Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga , escreveu uma mensagem na qual pede "a cada organização-membro da Caritas que identifique os jovens que desejam participar da JMJ. Estamos certos de que será uma grande oportunidade para eles aprenderem uns com os outros e crescerem juntos. A Caritas necessita de jovens apaixonados e dedicados a realizarem sua missão!". (EPC)

Fonte: Gaudium Press com informações da Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.