Medalha Milagrosa

"Centralidade da Fé na Palavra" foi tema da formação 2013 para catequistas

Entre os dias 13 e 14 de abril, a diocese de Araçatuba (SP) promoveu formação para seus catequistas, no centro pastoral da paróquia Imaculada Conceição, do município de Birigui. Padre Paulo Gil, assessor da comissão bíblico catequética do Regional Sul 1 da CNBB, dirigiu os trabalhos, desenvolvendo-os sob a ótica do tema "Centralidade da Fé na Palavra".

Em entrevista para a assessoria de imprensa diocesana, o padre explicou que devemos resgatar "a importância de se conhecer, amar e viver as Sagradas Escrituras... trazendo a Palavra para mais perto do nosso coração, realizando a transformação da Palavra em Ação".

Aproximadamente 150 catequistas de toda diocese participaram nos dois dias de formação, vivenciando momentos de estudo, espiritualidade e partilha.

Os próximos eventos da catequese, em nível diocesano, serão: retiro para coordenadores paroquiais, regionais e diocesanos, dias 8 e 9 de junho, no centro diocesano de pastoral em Araçatuba; e o '14º Encontrão da Catequese', programado para acontecer em Guararapes, no dia 18 de agosto, com o tema "Conhecer, amar e viver a Escritura". A assessoria será do padre Marcelo Eduardo Bonifácio, da diocese de de Catanduva (SP).

Fonte e foto: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.