Medalha Milagrosa

Igreja promove campanha de oração para reconciliação entre Coreias

Cheju - Coreia do Sul 10 abr (Gaudium Press) - Dom Peter Kang U-il, Bispo de Cheju (Coreia do Sul) e presidente da Conferência Episcopal da Coreia declarou recentemente que as provocações da Coreia do Norte atingiram um grau muito elevado, fazendo com que a população vivencie uma situação de angústia diante dos últimos fatos.

"O povo sul-coreano está de certa forma acostumado com as provocações do Norte. Mas desta vez, o grau de provocação é muito elevado e o povo o sente. Alguns pensam que exista realmente a possibilidade de uma nova guerra, que todos repudiariam. Os dois governos, Sul e Norte, sabem muito bem que a guerra, na nossa época, com a existência de armas de destruição de massa, seria um desastre total e poderia aniquilar o povo coreano, no Sul e no Norte. Não creio que queiram chegar a isto. Como cristãos, auspiciamos e esperamos responsabilidade dos líderes políticos e queremos ainda olhar ao futuro com confiança e esperança", afirmou o prelado.

O Bispo de Cheju recordou que no ano de 2013 comemora-se o 60º aniversário da guerra entre as duas Coreias. Entretanto, o acordo realizado no fim do armistício não diminui todos os conflitos, as nações vizinhas tecnicamente continuam em guerra. No começo do mês de março, o presidente Kim Jong-un, anulou o armistício.

Para o episcopado coreano a comemoração do aniversário deveria ser "uma ocasião para dar um passo adiante em direção a um verdadeiro tratado da paz".

Uma campanha de oração pela paz foi lançada no início deste mês pela igreja coreana em todas as dioceses de ambos os países.A iniciativa será realizada até dezembro.

"Nós nos dirigimos ao Papa Francisco: agradecemos-lhe pela oração e esperamos que continue a dar atenção à península coreana, pedindo a todos os responsáveis das nações, na Coreia, na Rússia, Estados Unidos e China, que trabalhem seriamente pela paz na Coreia", concluiuDom Peter. (EPC)

Fonte e foto: Gaudium Press com informações da Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.