Medalha Milagrosa

Twitter: Papa supera 5 milhões de seguidores

Cidade do Vaticano, 04 abr (Ecclesia) – A conta do Papa Francisco na rede social Twitter chegou hoje aos cinco milhões de seguidores, nas nove línguas disponíveis, incluindo mais de 185 mil em português.

"Deus ama-nos. Não devemos ter medo de amá-lo. A fé professa-se com a boca e com o coração, com a palavra e com o amor”, refere a mais recente mensagem papal, publicada esta manhã.

O texto disponibilizado em ‘‏@Pontifex_pt’ foi o décimo, desde o início do pontificado, resumindo catequeses, homilias e outras intervenções públicas do sucessor de Bento XVI.

“Aceita Jesus Ressuscitado na tua vida. Mesmo se estiveste longe, dá um pequeno passo na sua direção: Ele espera-te com os braços abertos”, escrevia o Papa, no Domingo de Páscoa, dia em que a Igreja assinala a ressurreição de Cristo.

Além do português, as mensagens são publicadas em inglês (mais de 2,2 milhões de seguidores), espanhol (1,6 milhões), italiano, francês, alemão, polaco, árabe e latim.

A conta inaugurada a 12 de dezembro de 2012 por Bento XVI, agora Papa emérito, esteve suspensa durante o período da Sé vacante, a partir do último dia 28 de fevereiro, e foi reaberta a 13 de março, com o anúncio da eleição de Francisco, em latim: “Habemus Papam Franciscum".

As mensagens de Bento XVI foram transferidas para um arquivo no portal de notícias do Vaticano.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com mais de 500 milhões de utilizadores.

A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.