Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Salvador estimula a leitura das Sagradas Escrituras

Biblia.jpgSalvador, 02 abr (GP) A Arquidiocese de Salvador (Bahia) está promovendo uma campanha intitulada "Nenhum Católico sem Bíblia". O objetivo é possibilitar um contato maior entre os católicos e a Palavra de Deus, estimulando a leitura diária das Sagradas Escrituras.

"A palavra de Deus me ajuda na vivência da fé. Assim como a Eucaristia é nosso alimento e é essencial na vida cristã, a Bíblia é aquela que conduz nossos passos, nos auxiliando naquilo que cremos. Particularmente, busco fazer a lectio divina que me ajuda a refletir a palavra de Deus não à luz da minha compreensão, mas à luz do Espírito Santo", declarou a pedagoga Bárbara da Silva.

Para o estudante Mateus Dorea "ler as Sagradas Escrituras é como estar na presença do Cristo e ao mesmo tempo de Deus. É estar ligado totalmente a verdade, verdade esta que nos traz uma palavra de expressão sem igual. A palavra de Deus para mim é um mel, é o meu guia, o Alfa e o Ômega".

Composta por 73 livros e dividida em Antigo e Novo Testamento, a Bíblia é fonte de reflexão e enriquecimento espiritual para todos os fiéis.

(EPC) - Gaudium Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.