Medalha Milagrosa

Via Sacra jovem homenageia Papa Francisco em São Paulo

São Paulo, 25 mar (RV) - Cerca de 3 mil pessoas, segundo estimativa da organização, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, participaram na manhã desta sexta-feira, 22, da “Via Sacra da criança e do adolescente” que, este ano, incluiu também os jovens.

A Via Sacra, promovida todos os anos pela Pastoral do Menor da Arquidiocese, contou com o apoio da Pastoral da Juventude (PJ) e do Setor Juventude da Arquidiocese. A coordenadora da Pastoral do Menor, Sueli Camargo, não escondeu a alegria por poder contar com a colaboração destas Pastorais e, no início da caminhada, agradeceu a todos pela colaboração.

Na primeira estação, realizada no Pátio do Colégio, os jovens da PJ lembraram os tantos jovens que são exterminados e assassinados nas periferias da cidade: “A juventude quer viver”, salientava a faixa segurada pelos jovens. As crianças, adolescentes e jovens presentes na caminhada tiveram seus rostos pintados com uma “mão vermelha”, simbolismo do sangue dos jovens assassinados e representando o desejo de basta com todo tipo de violência.

Ainda no Pátio do Colégio, foi feita uma homenagem ao Papa Francisco, dezenas de crianças vestidas de São Francisco subiram no palco ao som da “Oração de São Francisco” e com um cartaz que trazia o rosto do Papa e os dizeres “Papa Francisco ‘O Papa dos pobres’”.

Logo após a primeira estação, a procissão seguiu em direção da Praça do Patriarca, onde foi lembrada a frase de Dom Luciano Mendes de Almeida, “Criança e Adolescente não são problema, mas solução”.

A Via Sacra passou ainda pelo Largo São Francisco, onde realizou mais uma parada, e foi lembrado o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, "Eis-me aqui, envia-me (Is 6,8)".

A última parada realizada na Praça da Sé, nas escadarias da Catedral, lembrou o sonho dos jovens e a força de transformação que eles possuem, “Corações que sonham, jovens que transformam”. Os alunos da Rede Marista fizeram apresentação teatral e dançaram a música do Padre Zezinho que tem embalado os “Bote Fé” pelo Brasil: “Nova Geração”.

(CM-Arquidiocese SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.