Medalha Milagrosa

Papa Francisco recebe Presidente Dilma

Cidade do Vaticano, 20 mar (RV) - A presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta manhã, no Vaticano, pelo Papa Francisco, durante uma audiência particular. No dia de ontem, terça-feira, falando aos jornalistas a presidente afirmou que a Jornada Mundial da Juventude seria o “tema central” do encontro com o Papa Francisco.

“A Jornada – disse a Presidente -, vai atrair para o Brasil milhares de jovens católicos, que serão muito bem recebidos, como a gente sempre faz”, acrescentou. A visita ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude, em julho, deverá ser a primeira grande viagem do Papa Francisco.

Dilma se disse feliz com a eleição de um papa latino-americano, justamente em um momento em que o continente supera seu histórico de pobreza. “Durante a missa, o Papa fez um discurso muito interessante, no qual afirmou sua opção pelos pobres”, disse Dilma.

A presidente disse ainda que nunca havia encontrado o Papa Francisco até a saudação após a missa de início de pontificado, nesta terça-feira.

Além da jornada, a presidente disse que iria conversar com o Papa sobre outros assuntos, como pedir seu apoio às políticas para erradicação da pobreza no mundo.

(SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.