Medalha Milagrosa

Vaticano: Papa telefonou a Bento XVI

Foto: Agência EcclesiaCidade do Vaticano, 19 mar (Ecclesia) – O Papa falou hoje ao telefone com Bento XVI, seu predecessor, para lhe agradecer e o felicitar no dia em a Igreja celebra São José, onomástico de Joseph Ratzinger, revelou o Vaticano.

“Hoje, pouco depois das 17h00 (menos uma em Lisboa), o Papa Francisco telefonou ao Papa emérito Bento XVI para lhe oferecer os seus mais sentidos parabéns por ocasião da festa de São José e manifestar-lhe ainda gratidão pessoal e da Igreja pelo seu serviço”, assinala uma nota divulgada pelos serviços de informação da Santa Sé.

O novo Papa tinha evocado o seu predecessor durante a missa de inauguração solene do pontificado, que decorreu esta manhã: “Acompanhamo-lo com a oração, cheia de estima e gratidão”.

O Vaticano adiantou que Bento XVI “seguiu com intensa participação os acontecimentos destes dias, em particular desta manhã, e assegura ao seu sucessor uma proximidade contínua na oração”.

O Papa emérito, de 85 anos, está a residir em Castel Gandolfo, arredores de Roma, desde o final do pontificado, a 28 de fevereiro, após ter apresentado a sua renúncia no dia 11 do mesmo mês.

Francisco vai encontrar-se pessoalmente e almoçar com Bento XVI neste sábado, a partir das 12h30 de Roma, após uma viagem de helicóptero desde o Vaticano.

OC - Agência Ecclesia / Foto: Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.