Medalha Milagrosa

Jovens de Roma participam de jornada ininterrupta de oração pelo novo Papa

Roma, 12 mar (GP) Bem próximo à Praça de São Pedro e com a Cruz da JMJ como testemunha, desenvolve-se a partir hoje em Roma uma jornada ininterrupta de adoração ao Santíssimo Sacramento com a especial participação dos jovens.

A iniciativa, que é promovida pelo Centro Internacional Juvenil São Lourenço - criado no pontificado do hoje beato João Paulo II, para promover o encontro de jovens cristãos -, será realizada de forma contínua até que se conheça o nome do novo Papa.

Desde as 12:00 de hoje, jovens de diversas nacionalidades têm acompanhado em oração o Santíssimo, que permanecerá exposto todos os dias, as 24 horas, na Igreja de São Lourenço, templo do século XII, que se situa muito próximo do Vaticano e onde funciona o Centro que leva o mesmo nome.

Os jovens têm se aproximado, pouco a pouco, do lugar para pedir que o Espírito Santo ilumine os Cardeais durante o Conclave e interceder para que Deus abençoe a missão de quem será o novo sucessor de São Pedro. No decorrer da jornada, também chegarão diversos grupos e movimentos juvenis presentes em Roma, e que se alternarão nos momentos de oração durante as 24 horas de cada dia.

Durante a adoração Eucarística momentos especiais de oração serão vividos, como a recitação da Divina Misericórdia, que será realizada todos os dias às 3:00. Às 18:30 a Missa Internacional será celebrada em vários idiomas. Também, orações especiais serão feitas seguindo as sessões e as "fumatas" do Conclave.

Além disso, para o dia 15 de março está prevista a jornada "Viva o Papa", com uma procissão da Cruz da JMJ na Praça de São Pedro, que habitualmente pode ser visitada no Centro São Lourenço. De acordo com os organizadores desta iniciativa, esta jornada será uma "festa de fé" pelo novo Pontífice.

O Centro São Lorenzo, com a colaboração de vários movimentos juvenis, entre eles "Os Papaboys" - " Jovens do Papa"-, vem animando a participar, nesta oração, os jovens peregrinos que nestes dias chegam a Roma para acompanhar os acontecimentos do Conclave

O Centro

São Lourenço nasceu do desejo do Beato João Paulo II, que promoveu um lugar de oração e de encontro dos jovens com Jesus, dedicando-lhes o dia 13 de março de 1983.

Desde 1984, o centro abriga a Cruz da JMJ, que foi entregue nesse ano aos jovens do mundo pelo Beato Papa, assim como o ícone de Nossa Senhora "Salus Populi Romani", que acompanha a Cruz dos jovens.

Fonte e foto: Gaudium Press / Sonia Trujillo

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.