Medalha Milagrosa

Núncio Apostólico visita CNBB

Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, presidiu a celebração da Eucaristia e dirigiu uma palavra no início dos trabalhos da reunião do Conselho Permanente na manhã desta quarta-feira, dia 6 de março.

O Núncio lembrou a preparação para a 51a assembleia geral da CNBB que será realizada de 10 a 19 de abril próximos, destacando duas situações marcantes: será um encontro dentro do “Ano da Fé”, instituído pelo Papa emérito Bento XVI, e já, possivelmente, com a presença do novo Pontífice.

Na palavra pronunciada aos bispos no auditório dom Helder Câmara, dom D’Aniello também frisou a importância do enfrentamento dos desafios que se apresentam para a Igreja. “Os desafios não nos são desconhecidos”, disse o Núncio. Esses desafios estão diante dos olhos e são assumidos pelos pastores em estreita colaboração com o clero, religiosos e leigos. Entre esses desafios, o Núncio lembrou os jovens que olham para a Igreja procurando encontrar o que o mundo não é capaz de mostrar.

Dom D’Aniello recordou, por fim, a crise espiritual que o mundo todo atravessa nos dias atuais e lembrou que é compromisso da Igreja “ajudar os homens a ver a verdadeira estrela que nos indica o caminho, Jesus”.

Fonte e foto: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.