Medalha Milagrosa

Card. Scherer: ''Palavras de Bento XVI foram essenciais para a vida da Igreja''

Cidade do Vaticano, 02 mar (RV) – “As palavras do Papa foram essenciais para a vida da Igreja.” Assim, o Arcebispo de São Paulo, Card. Odilo Scherer, comentou o encontro de despedida com Bento XVI, no seu último dia de pontificado.

Após a audiência na Sala Clementina, o Cardeal Scherer visitou a Rádio Vaticano e comentou o gesto de Bento XVI, quando em seu discurso prometeu reverência e obediência a seu sucessor:

As palavras do Papa foram poucas, mas foram essenciais, importantíssimas para a vida da Igreja. Por parte do Papa, mais um gesto de humildade, de senso eclesial. Ele imediatamente já prometendo toda a sua obediência ao novo Papa. Foi um encontro tocante, bonito, de profunda simplicidade, mas de profunda verdade. Quase uma cena esculpida, tão essencial, tão breve, tão bonita. Eu fiquei muito tocado com este momento.

O que disse a Bento XVI, no momento em que o saudou pessoalmente?

Primeiramente, o Papa disse. Ao chegar perto dele, imediatamente foi dizendo ‘São Paulo, São Paulo’. Como sempre nos encontros, ele recorda São Paulo e a visita que fez à cidade. Ele foi muito marcado por aquela visita em 2007. E depois, é claro, eu agradeci ao Papa pelo seu ministério, pelo seu testemunho de fé, pelo seu serviço à Igreja. Pedi que Deus o recompensasse e também pedi a bênção para a Arquidiocese de São Paulo e agradeci, naturalmente, pela visita que o Papa fez a São Paulo.

(CM-BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.