Medalha Milagrosa

Saudação da CNBB ao novo bispo auxiliar de Curitiba

Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, enviou saudação ao Monsenhor José Mário Scalon Angonese, novo bispo auxiliar de Curitiba (PR), nomeado pelo Papa Bento XVI na manhã desta quarta-feira, 20 de fevereiro.

Saudação ao novo bispo auxiliar de Curitiba

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil recebeu da Nunciatura Apostólica na manhã desta quarta-feira, a notícia de que o Papa Bento XVI atendeu ao pedido do arcebispo de Curitiba (PR), dom Moacyr José Vitti, e nomeou como bispo auxiliar de sua arquidiocese, o Monsenhor José Mário Scalon Angonese. Ficamos alegres com a nomeação e agradecemos ao Santo Padre por esse gesto de carinho para com a Igreja no Brasil.

Sabemos que o novo bispo tem um percurso de vida sacerdotal marcado pela formação do clero e pelo empenho pastoral em paróquias. Ele é especialista em Psicopedagogia e esteve por longo tempo prestando serviços diferentes junto aos estudantes nos seminários, trabalho que ainda exerce nesse momento em que recebe a nomeação episcopal. Monsenhor José Mário também fez um longo caminho como um guia pastoral em várias comunidades no Rio Grande do Sul. Essa forte experiência o preparou para receber a nova missão confiada pela Igreja.

Desejamos que sua atuação junto a Dom Moacyr Vitti e ao povo de Curitiba seja cheia de frutos. Nós o acolhemos em nossa Conferência com os melhores votos de que sua presença fraterna enriqueça a nossa convivência e fortaleça nossos esforços de oferecer elementos para a animação da ação evangelizadora da Igreja de modo sempre alegre e esperançoso.



Leonardo Ulrich Steiner

Bispo auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.