Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Salvador (BA) abre inscrições para novas turmas de catequistas

Salvador, 06 fev (GP) - A Arquidiocese de Salvador (Bahia) abriu as inscrições para a Escola Arquidiocesana de Catequistas. Os interessados poderão se inscrever durante os meses de fevereiro e março, para novas turmas de formação, voltadas para agentes que atuam nas comunidades paroquiais.

O curso será realizado aos sábados, das 14h às 17h30, e tem a duração de dois anos.

Segundo a coordenadora da Escola Catequética, Aderivalda Santos Rosa, as aulas foram reformuladas com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2011 - 2015). "Esta iniciativa tem sido uma contribuição muito grande para a Arquidiocese. Muitas pessoas já participaram ao longo dos 50 anos de atuação da Escola. Esperamos que as paróquias enviem agentes para as novas turmas", declarou.

São oferecidos no curso um aprofundamento das dimensões Bíblica (Bíblia e estudo Neo Testamentário); Teológica (Liturgia dos Sacramentos e Eclesiologia geral); Humano-social (maturidade e moral cristã) e Pastoral (psicopedagogia catequética, religiosidade popular e ecumenismo).

Durante o período de formação, os participantes deverão realizar um estágio pastoral, preparado em equipe e acompanhado por um coordenador.

Para realizar a matrícula, é necessário ir até a Pastoral Catequética, localizada no Centro Pastoral, localizado na Avenida Leovigildo Filgueiras, 270 e apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, três fotos 3X4 e uma carta de apresentação do pároco ou do superior religioso. As mensalidades custam R$ 20. (EPC)

Fonte: Gaudium Press com informações da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.