Medalha Milagrosa

Missa de Sétimo Dia reúne 3 mil pessoas em Santa Maria

Com roupas brancas e fotos de vítimas estampadas nas camisetas e cartazes, cerca de 3 mil pessoas participaram na noite de sábado, 2, da missa de sétimo dia em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss. Celebrada na Basílica Nossa Senhora da Medianeira, a cerimônia religiosa reuniu amigos e familiares das 237 vítimas da tragédia que deixou Santa Maria de luto.

Quem não conseguiu entrar, acompanhou a celebração do lado de fora, nas escadarias de acesso ou no pátio do templo. Exército e Brigada Militar fizeram a segurança. Ambulâncias ficaram de prontidão para garantir atendimento às famílias.

A missa foi celebrada pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, ao lado do Arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert e do bispo dom Irineu Gassen, bispo de Vacaria, junto aos padres Francisco de Assis Silva e Cristiano Quatrin.

“Nós não entendemos tudo. Há coisas que não têm explicação. Que a fé nos conforte nesse momento. Não nos perguntamos se é justo. Eles foram dados a nós e agora estão nas mãos de Deus”, disse dom Jaime ao pedir uma oração aos bombeiros que participaram do resgate na boate.

Autoridades também participaram da celebração. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, esteve no local para homenagear as vítimas. Também compareceu o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, também participou.

Pela manhã, em frente à Catedral de Santa Maria, mais de 100 pessoas participaram de uma missa para rezar pelos mortos e pedir a recuperação dos feridos. A cada 10 nomes de vítimas que eram pronunciados pelo padre, o sino da catedral tocava. Após a celebração, o grupo caminhou até a frente da boate Kiss e deixou flores.

"Que a nossa celebração seja um sinal de fortalecimento e coragem para que Deus posa fazer deste triste momento uma oportunidade para aprofundarmos a nossa fé", disse ao G1o Padre Francisco de Assis Silva.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.