Medalha Milagrosa

Vaticano: Papa reúne cardeais para votar três novos santos

Cidade do Vaticano, 04 fev (Ecclesia) – Bento XVI vai presidir na próxima segunda-feira, em Roma, a um consistório ordinário público para votar as causas de canonização de três novos santos da Igreja Católica, um mártir e duas fundadoras de institutos religiosos.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela sala de imprensa da Santa Sé, trata-se de António Primaldo, de Laura de Santa Catarina de Sena e de Maria Guadalupe respetivamente.

O italiano Antonio Primaldo, juntamente com cerca de 800 companheiros leigos, foi assassinado “por ódio à fé” a 13 de agosto de 1480, na cidade de Otranto, durante uma invasão levada a cabo por tropas turcas.

A colombiana Laura de Santa Catarina de Sena (1874-1949) destacou-se enquanto fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias da Beata Virgem Maria Imaculada e de Santa Catarina de Sena.

Quanto à mexicana Maria Guadalupe (1878-1963), participou na criação da Congregação das Servas de Santa Margarida Maria e dos Pobres.

Um consistório consiste num encontro entre o Papa e os cardeais, podendo ter caráter ordinário ou extraordinário.

Para os consistórios ordinários são convocados todos os cardeais, pelo menos os que se encontrem em Roma, a fim de serem consultados sobre certos assuntos importantes, ou para a realização de atos muito solenes.

O consistório é definido como público quando está aberto a outras pessoas fora do colégio cardinalício, como prelados, embaixadores e convidados.

JCP - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.