Medalha Milagrosa

Símbolos da JMJ são acolhidos por cerca de 1.900 fiéis na Catedral de Chapecó (SC)

Na noite desta quarta-feira, dia 30 de janeiro, o bispo da diocese de Chapecó, dom Manoel João Francisco, celebrou uma missa na Catedral de Chapecó para cerca de 1.900 fiéis que foram acolher os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que peregrinam pelo Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina).

No ato penitencial, o povo foi convidado a tocar na Cruz. Em sua homilia, dom Manoel disse que “a mensagem da Cruz é o convite ao seguimento de Jesus Cristo”. E acrescentou que aceitar este convite é “seguir a vontade de Deus”. E explicou dizendo que “isto consiste em viver a santidade e nós, como adultos devemos dar o exemplo aos jovens”, disse.

No final da celebração, os jovens foram convidados a irem até embaixo do altar, onde receberam de presente exemplares do Catecismo Jovem da Igreja Católica (YouCat), o livro que fala diretamente aos jovens inspirados e entusiasmados pela dinâmica das Jornadas Mundiais da Juventude.

O evento seguiu com uma carreata que atravessou a cidade de Chapecó em direção à periferia da cidade.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.