Medalha Milagrosa

Carta de Dom Bosco aos jovens salesianos: encontro marcado no Rio de Janeiro, para a JMJ

Turim, 31 jan (RV) – Por ocasião da festa de São Joao Bosco, dia 31 de janeiro, o Reitor-Mor da Sociedade salesiana, Pe. Pascual Chávez Villanueva, escreveu sua tradicional carta ao Movimento juvenil salesiano, “Ide e testemunhai a alegria da fé”.

Fazendo-se intérprete do pensamento de Dom Bosco, Pe. Pascual comunica grande afeto pelos jovens e o desejo de que possam ser plenamente felizes, carregando no seu interior toda a plenitude da humanidade de Jesus e expressando na vida a adesão aos valor do Evangelho.

Muitos jovens, escreve, vivem distraídos: atraídos por mil coisas, não habitam o próprio coração – consequência disso é a impossibilidade de se encontrar com Deus, pois este encontro só pode acontecer no lugar mais precioso, pessoal e secreto de nós mesmos: no coração. “Somente Cristo é capaz de curar as dilacerações profundas do coração dos jovens.”

Em preparação ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco, que será celebrado daqui dois anos, e neste Ano da Fé, o Reitor-Mor convida os jovens a realizarem o sonho de Dom Bosco: ser jovens para os jovens, companheiros de Jesus e suas testemunhas, repletos de entusiasmo por tudo aquilo que é a vida, mas profundamente radicados na vida do Senhor Jesus.

A carta se conclui marcando um encontro: no Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude!

A mensagem será apresentada oficialmente durante da Celebração Eucarística que o Reitor-Mor presidirá esta quinta-feira, na Basílica de Valdocco, em Turim.

Será possível acompanhar as celebrações principais programadas neste dia 31, ao vivo, através do site www.missionidonbosco.tv

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.