Medalha Milagrosa

Em Roma, Sínodo da Igreja Caldeia irá eleger novo Patriarca

O Sínodo da Igreja patriarcal de Babilônia dos Caldeus, convocada pelo Papa Bento XVI para a eleição do novo Patriarca, teve início nesta segunda-feira, 28, em Roma.

O Santo Padre confiou a presidência do sínodo ao prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri. Participam quinze bispos, provenientes do Iraque, do Irã, do Líbano, Austrália, Canadá e Estados Unidos. O patriarca emérito, Cardeal Emanuel III Delly, 85 anos, e o arcebispo emérito de Kirkouk, no Iraque, Dom André Sana, 95 anos, não participam por motivos de saúde.

Nesta terça-feira, 29, acontecem partilha e debate sobre a atual situação da Igreja caldeia no território patriarcal (Iraque, Irão e Líbano) e na diáspora (Austrália, Estados Unidos e Canadá). A partir de quarta-feira, acontecerá a eleição, segundo as normas previstas no Código dos Cânones para as Igrejas Orientais.

Canção Nova/Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.