Medalha Milagrosa

São Paulo: Arquidiocese e a cidade comemoram seu Patrono

A Arquidiocese de São Paulo celebra a sua festa Patronal nesta sexta, 25 de janeiro. A missa na Catedral da Sé, às 9h, está sendo presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, concelebrada pelos bispos auxiliares e demais padres da arquidiocese.

Em Roma por poucas horas, Dom Odilo encontrou-se com o Programa Brasileiro e nos falou da programação da festa de São Paulo Apóstolo:

“A programação está em dois níveis: um é o nível religioso, da Arquidiocese, enquanto comemora o seu Patrono. Nós estamos celebrando um tríduo de preparação e teremos naturalmente, no dia 25, celebração solene na Catedral com a presença também das autoridades do município. Por outro lado, recomendamos que haja celebrações nas paróquias, porque S. Paulo é o Patrono de toda a Arquidiocese”.

“Outro nível de celebração é o da cidade, que comemora o seu dia de fundação. A cidade está há dias em clima de comemoração, com vários eventos culturais e iniciativas múltiplas para colocar em evidência a vida da cidade, seus valores e problemas; afinal, é o interesse dos paulistanos pela sua cidade para torná-la melhor. Sabemos que a programação será bastante cheia: lembro de dois momentos oficiais: um às 8h no Pátio do Colégio, onde teve berço a cidade de SP, e ali haverá um momento de memória, de depositar uma coroa de flores aos pés do monumento, aos fundadores, ao lugar da memória da cidade. Depois, haverá, perto de 12h, um ato de homenagem a pessoas destacadas, com entrega de medalhas, na Prefeitura Municipal”.

Fonte e foto: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.