Medalha Milagrosa

Foto do Santuário da Padroeira de Minas: vencedora do Concurso Estrada Real

Belo Horizonte, 16 jan - A foto “Mais Perto de Deus”, de Henrique Caetano Fonseca, que retrata a bela paisagem do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, foi eleita a grande vencedora do Concurso “Imagens e Poesia” do Instituto Estrada Real.
 
Milhares de pessoas enviaram fotos, vídeos e poesias retratando as belezas da Estrada Real. Um júri técnico composto por especialistas selecionou, dentre as fotos participantes, 14 imagens finalistas, que foram expostas no site para que as pessoas pudesse votar e eleger a mais bela e significativa. A foto “Mais perto de Deus” é a grande vencedora apontada por este júri popular.

Vale lembrar que o Santuário da Padroeira de Minas foi considerado “hors concours” como Maravilha da Estrada Real e reconhecido pelo governo de Minas como atrativo turístico de especial relevância: um cenário de belezas naturais, reunindo fé e espiritualidade - uma grande inspiração para todos.
 
Exposição


As imagens e poesias, dentre vencedoras e finalistas do concurso, serão expostas em uma mostra itinerante nos principais pontos da Estrada Real. O lançamento desta exposição será feito no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, no dia 25 de janeiro. Entre os dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro, a exposição estará aberta para todo o público que visitar o Santuário da Padroeira de Minas.

Concurso Estrada Real

O projeto “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia” é resultado de uma parceria entre o Sesi-MG e o Instituto Estrada Real (IER), aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Profissionais e amadores puderam se inscrever através do site do concurso. A comissão que fez a seleção técnica foi constituída por profissionais com comprovado conhecimento em cada campo e por um técnico do IER. Foram duas premiações em cada categoria. Uma para a melhor obra escolhida pela curadoria, premiada com um computador; e uma para a mais votada através do júri popular, que recebe um tablet.

Fonte e foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.