Medalha Milagrosa

Papa agradece às forças da ordem do Vaticano e exorta à cortesia e paciência no exercício da sua missão

Cidade do Vaticano, 12 jan - Recebendo em audiência na tarde desta sexta-feira, o Corpo Policial (Gendarmaria) e os Bombeiros da Cidade do Vaticano, o Santo Padre manifestou-lhes estima e gratidão pela generosa atividade que desenvolvem “com competência, discrição e eficiência e não sem sacrifício”. "Quase todos os dias tenho a oportunidade de conhecer alguns de vós nos vários locais de serviço, experimentando pessoalmente o vosso profissionalismo em garantir a ordem, a segurança do Papa e daqueles que residem no Estado ou das pessoas que participam das celebrações e encontros que se realizam no Vaticano".

Bento XVI sublinhou que as forças da ordem da Cidade do Vaticano estão chamadas a desempenhar também “a tarefa de acolher com cortesia e gentileza os peregrinos e visitantes que chegam ao Vaticano de várias partes do mundo”. "Este trabalho de vigilância e controle que desempenhais com diligência e solicitude, é certamente delicado e requer paciência, perseverança e a disponibilidade de ouvir. É um serviço muito útil para a realização tranquila e segura da vida quotidiana e das manifestações religiosas no Vaticano”.

O Papa convidou a ver nos peregrinos e visitantes o rosto de um irmão que Deus coloca no nosso caminho, para que se sintam parte da grande família humana. Evocando a sua recente mensagem para o Dia Mundial da Paz, Bento XVI sublinhou que “a realização da paz depende em grande parte do reconhecimento de ser, em Deus, uma única família humana.

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.