Medalha Milagrosa

Santuário de Aparecida bate recorde de visitantes em 2012

O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo (SP), mais uma vez bateu o recorde de movimentação de peregrinos.

No total foram 11 milhões, 114 mil e 639 visitantes durante todo o ano de 2012. O número foi maior do que o do ano anterior, quando o santuário recebeu 10 milhões e 900 mil fiéis.

"Mais uma vez batemos o recorde de visitantes. Esse grande movimento em Aparecida se deve à acolhida, à infraestrutura, à presença marcante dos meios de comunicação e, principalmente, à grande devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora Aparecida. Estamos felizes e vamos dar continuidade ao nosso trabalho", disse o padre Valdivino Guimarães, missionário redentorista e prefeito de igreja no Santuário Nacional.

No primeiro semestre de 2012, o Santuário acolheu 4 milhões 453 mil peregrinos. O número foi ainda maior no segundo semestre, quando atingiu a marca de 6 milhões 662 mil peregrinos.

O mês de maior movimentação foi setembro, quando o Santuário acolheu 1 milhão 298 mil e 56 visitantes.

Visita

O arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o bispo auxiliar, dom Darci José, estiveram recentemente em Fátima, Portugal, em encontro com o bispo de Leiria, dom António Marto.

A visita se realizou devido à coincidência das datas de 2017, quando será comemorado o Jubileu dos 300 anos do "achamento" da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba e os 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastores em Portugal.

O Santuário Nacional, a arquidiocese de Aparecida e o Santuário de Fátima deram início às conversas para uma agenda conjunta de comemorações.

Novos encontros e reuniões serão programados nos próximos meses para que as atividades sejam definidas.

No mês de março de 2012, uma comitiva de Portugal esteve em Aparecida para dar início às tratativas para as comemorações, visitando o Santuário Nacional e o Seminário Bom Jesus, sede da Cúria Metropolitana de Aparecida.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.