Medalha Milagrosa

São José

Sao Jose 02.jpgA Igreja nos ensina que somente o Filho de Deus pôde escolher para si a mãe da qual nasceria. Por isso a escolheu imaculada e perfeita, cheia de graça e ornada de todos os dons do Céu.

Mas Jesus Cristo pôde, igualmente, escolher um pai terreno, um pai adotivo que em tudo estivesse à altura d’Ele e de sua Mãe Santíssima. Para isso, suscitou dentre os descendentes do Rei Davi um homem que era o mais talhado para ser o zeloso guardião da Sagrada Família. Este homem foi São José.

Humilde e casto, foi dócil e obediente à vontade divina, sobretudo quando não a compreendia inteiramente. Carinhoso e repleto de solicitude para com seu Filho e sua Esposa, protegeu-Os com extrema coragem nos momentos em que a vida d’Eles esteve em risco. E trabalhou dedicadamente, sem medir esforços, para mantê-Los e sustentá-Los na sua modesta existência em Nazaré.

Sao Jose 03.jpgComo pai desvelado, a ele coube a missão de formar e educar o Filho de Deus, preparando-O para a sublime missão de ser o Redentor da humanidade. São José O viu crescer e se fortalecer em graça e santidade. E O viu se tornar, diante de seus olhos cheios de adoração, o Cristo prometido pelos Profetas, o Cordeiro divino que tiraria os pecados do mundo.

Cumprida sua vocação nesta Terra, São José partiu para a eternidade, amparado nos braços do Homem- Deus e consolado pela indizível bondade de Maria Santíssima. Padroeiro da Igreja e patrono de todas as famílias cristãs, São José é esse grandioso exemplo da alma que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Apresentemos, pois, às nossas crianças, esse magnífico modelo de santidade, de amor a Deus e de devoção a Maria Santíssima. E que os nossos filhos saibam crescer, sob a carinhosa proteção do glorioso São José.

Conheça mais sobre a Coleção Exemplos de Vida e o Programa de Apoio Catequético, acesse:

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

Desejando participar da Campanha Nossa Senhora das Graças, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

faleconosco@senhoradasgracas.org.br

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
José Gilmar da costa
  -   18 de março de 2013

Louvado seja São José. Amém.