Medalha Milagrosa

Na vigília de Natal, inauguração do Presépio na Praça São Pedro

Vaticano.jpgCidade do Vaticano (RV) – Nesta vigília de Natal haverá a inauguração do presépio na Praça São Pedro.

No final da cerimônia, o Santo Padre acenderá a “chama da Paz”, posicionada na janela do seu escritório pessoal.

Este ano, o Presépio, montado aos pés do obelisco no centro da Praça, foi doado pela região Basilicata, sul da Itália. É obra do artista Francesco Artese, considerado um dos mais importantes representantes da escola presepista do país.

A ambientação reproduz os famosos ‘sassi’ de Matera, casas escavadas na rocha que formam a cidade velha e que são desde 1993 patrimônio da humanidade declarado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Dentro do cenário, são reconhecíveis as igrejas de Santo Antônio e São Nicolau dos Gregos. No topo, entre a miríade de telhados ergue-se o campanário de São Pietro Barisano.

O ambiente humano é o da antiga civilização da Basilicata, baseada em profissões antigas transmitidas de pai para filho. As imagens de barro são vestidas com roupas costuradas à mão e inspiradas nos trajes dos camponeses daquele tempo.

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.