Medalha Milagrosa

''Natal feliz é Natal com fé'': Mensagem do Cardeal Scherer

São Paulo, 20 dez (RV) - Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quarta-feira, 19, na Cúria Metropolitana de São Paulo, o Arcebispo da cidade, Cardeal Odilo Pedro Scherer, divulgou sua mensagem natalina, intitulada “Natal feliz é Natal com fé”. Além da mensagem, o Cardeal avaliou as atividades da Igreja em 2012.

“Hoje, “Belém é aqui, aqui é Natal!”. Deus é continuamente o “Deus-que-vem” ao nosso encontro, de formas surpreendentes! Diante dele, nós acabamos tomando as mesmas atitudes dos personagens do primeiro Natal. Cabe a nós, acolher ou fechar as portas...Se temos fé, devemos fazer como os pastores de Belém, que ficaram fascinados com tudo o que viram e ouviram e saíram a contar aos outros. Nós somos as testemunhas de Deus na cidade!”, escreve o Arcebispo na mensagem.

O Cardeal fez uma avaliação da atuação da Igreja em nível mundial, nacional e arquidiocesano.

Dom Odilo destacou como assunto mais relevante para a Igreja Católica este ano o Sínodo dos Bispos, realizado em outubro no Vaticano, e com isso a abertura do Ano da Fé, que no dia 11 do mesmo mês. O arcebispo ainda destacou os dois consistórios que ocorreram ao longo do ano.

O Arcebispo afirmou que a Igreja aguarda a exortação pós-sinodal que, provavelmente, virá ao longo de 2013.

Para a Igreja no Brasil, Dom Odilo disse que a preparação para a Jornada Mundial da Juventude é muita aguardada por todos os fiéis. As celebrações dos 50 anos do Concílio Vaticano II mereceram destaque.

Já durante a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Arcebispo ressaltou a criação de um fundo comum de ajuda às dioceses mais carentes. Segundo ele, cada diocese contribuirá com 1% do que arrecadar. O valor será destinado, sobretudo, para a formação de novos padres.

(BF-Arquidiocese de S. Paulo) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.