Medalha Milagrosa

Santa Sé e China assinam acordo no campo educativo

China.jpgCidade do Vaticano, 18 dez (RV) – Um acordo estipulado nos últimos dias entre a Santa Sé e a República da China concede o reconhecimento na ilha dos títulos de estudo e de graus eclesiásticos de todas as partes do mundo. “O acordo vai trazer benefícios para todos os eclesiásticos (sacerdotes, seminaristas e religiosas) que saírem da China para estudar na Universidade Católica Fu Jen de Taipei”.

Como publicado no “L’Osservatore Romano”, o acordo prevê também o “respeito da normativa canônica sobre a estrutura e a gestão de universidades católicas e faculdades eclesiásticas de teologia em Taiwan” e a “possibilidade de propor os valores cristãos no âmbito acadêmico em faculdades diversas da teologia”.

O texto também prevê o “reconhecimento do caráter único do sistema educativo, característico das universidades e faculdades eclesiásticas”. “Tal reconhecimento implica no respeito da legislação acadêmica canônica, na salvaguarda do perfil católico das instituições acadêmicas, na exclusiva competência da Santa Sé sobre o conteúdo, o currículo escolar e a nomeação de professores” – reza o acordo.

Enfim, “os funcionários se comprometerão por escrito a manter uma conduta moral compatível com a doutrina e a moral católica”.

(CM) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.