Medalha Milagrosa

Árvore de natal acesa no Vaticano

Cidade do Vaticano, 15 dez (RV) - A árvore de Natal da Praça São Pedro, doada neste ano pela comunidade molisana de Pescopennataro, foi acesa na tarde de ontem, sexta-feira, na presença de autoridades civis e religiosas. Na ocasião, o Secretário Geral do Governatorado, Dom Giuseppe Sciacca, agradeceu a todos quanto possibilitaram o transporte da árvore de 24 metros e sua ornamentação, em especial à comunidade de Molise, que doou o abeto branco ao Santo Padre.

No seu discurso, Dom Giuseppe recordou que “a Árvore de Natal na Praça São Pedro ao lado do Presépio, já uma tradição, cria um ambiente sensível que nos auxilia ao recolhimento, à meditação e à oração diante do Mistério da Encarnação do Filho de Deus que se faz homem, que nasce em Belém, o que constitui o cerne da solenidade do Natal.”

“Juntamente aos pastores e aos seus rebanhos, - prossegue o Secretário Geral do Governatorado -, a grande árvore representa que toda a natureza, criada também ela por Deus, está presente e está de qualquer modo envolvida pela obra da Redenção, operada pelo Senhor Jesus com a sua vinda ao mundo.”

Por fim, acrescenta “que esta grandiosa árvore, harmoniosa, nos recorda que devemos ter uma relação serena com a natureza, uma relação de respeito, de amizade, considerando que todos nós somos parte dela e que também nós temos raízes, que mergulhadas na memória e na história, nos conferem uma identidade. A árvore também nos recorda que devemos nos projetar ao alto, rumo à luz, buscando chegar ao céu. Amar a natureza, sim, mas não esquecer nem um minuto sequer que o nosso destino é sobrenatural e que somos filhos de um único Pai Celeste, reconhecidos como tal pelo Filho eterno Jesus Cristo, nosso irmão, companheiro e amigo.”

(JE) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.