Medalha Milagrosa

Maceió: Dom Antônio Muniz celebra Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Conceição

Maceió, 10 dez - Desde o dia 24 de novembro, fiéis e devotos participaram diariamente das celebrações litúrgicas em honra a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Cidade de Marechal Deodoro. Foram dias de lembranças das graças obtidas no ano missionário paroquial, concluído no dia 25 de novembro, que preparou a comunidade para a festa de sua excelsa Padroeira e para o Ano da Fé.

Durante o novenário a comunidade paroquial rezou o ofício da imaculada conceição, às 6h, a novena da Padroeira às 18h30 e participou das Missas às 19h.

Na manhã deste sábado (08), D. Antônio Muniz presidiu a Missa Solene refletindo o sentido da festa da Imaculada Conceição, explicando a definição do Dogma de Fé que foi proclamado oficialmente pela Igreja, em 8 de dezembro de 1854, pela Bula “Ineffabilis Deus” do Papa Pio IX. A Igreja declarou como "Dogma de Fé" a doutrina que ensina ter sido a Mãe de Deus concebida sem mancha por um especial privilégio divino. O Arcebispo ressaltou ainda, a importância da comunidade paroquial como colaboradora na vida missionária da Igreja. A Igreja não tem “donos”, mas é uma comunidade fraterna de fiéis que trabalha em comunhão com o seu padre e com o bispo.

O Pe. Raul Moreira Filho, administrador paroquial, agradeceu a presença do Arcebispo que lhe confiou a missão de ser padre, em Marechal Deodoro, destacando a importância histórica da matriz como “um patrimônio da Cidade. Expressou a alegria de seu ministério vivido pela motivação do seu lema sacerdotal, “O zelo por tua casa me consuma, Ó Senhor”; agradeceu as autoridades do Município, aos padrinhos, colaboradores, benfeitores e fiéis que contribuíram para a realização da festa.

A Missa foi transmitida pelas ondas da Rádio Imaculada Conceição para parte do Estado de Alagoas, e para todo mundo via internet pelo portal da Milícia da Imaculada.

Na parte da tarde, às 16h, fiéis participarão da tradicional procissão com a imagem da Padroeira pelas ruas da cidade, encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento. Amanhã, acontecerá o encerramento da festa com retirada da Imagem de Nossa Senhora da charola, após a Santa Missa presidida pelo Côn. José Everaldo, às 11h.

Fonte e foto: Arquidiocese de Maceió

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.