Medalha Milagrosa

Beatificação de leigo indiano alegra Bento XVI

São Paulo, 3 dez - O Papa Bento XVI anunciou, ao final do Angelus desse domingo, 2, que "em Kottar, na Índia, foi proclamado beato Devasahayam Pillai, fiel leigo que viveu no século XVIII e morreu mártir".

O Santo Padre demonstrou contentamento e esperança pelo fato, e afirmou: "nos unimos à alegria da Igreja na Índia e rezamos para que o novo Beato sustente a Fé dos cristãos nesse grande e nobre país".

Em suas palavras em inglês, Bento XVI não deixou também de destacar a figura do leigo Pillai, convertido do hinduísmo e agora proclamado Beato, e expressou sua alegre saudação "ao povo de Kottar que celebra hoje [domingo] a beatificação de Devasahayam Pillai".

O Papa quis assinalar ainda, diante de milhares de peregrinos na Praça de São Pedro, que o testemunho do Beato "é um exemplo da esperança diante na vinda de Cristo, que lembra este primeiro domingo do Advento".

Devasahayam Pillai, pai de família, foi assassinado em 1752 por ter se convertido ao catolicismo. O rito de beatificação foi presidido pelo cardeal Ângelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos, em nome do Papa Bento XVI.

Canção Nova com Gaudium Press / Foto: Gaudium Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.