Medalha Milagrosa

Seminaristas do RS exortam a renovação missionária

O Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) da Província Eclesiástica de Passo Fundo (RS) divulgou uma carta-síntese da Formação Missionária para Seminarista que aconteceu nos dias 23 a 26 de outubro, em Passo Fundo, com assessoria do diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti e do secretário nacional da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Patias.

No texto, o Comise do Rio Grande do Sul convoca a Igreja a “estar atenta aos sinais dos tempos, em especial neste período, fortemente marcado por grandes mudanças, que atingem, ao mesmo tempo, todos os segmentos e o mundo todo, configurando uma ‘mudança de época’ DAp 44, e dispor-se no exercício de adaptação eclesial e pastoral”.

Destaca-se também na síntese a exortação a sair das “estruturas caducas que já não favorecem a transmissão da fé DAp 365, ressignificando-as em espaços de acolhimento, fraternidade e missão; exercitar-se numa nova maneira de pensar, refletir e ver as coisas, num processo de permanente renovação e conversão pastoral”.

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.