Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Salvador realiza assembleia sobre Nova Evangelização

A Arquidiocese de Salvador realiza uma assembleia neste sábado, dia 24 de novembro, com o objetivo de avaliar a caminhada pastoral de 2012 e planejar as ações de evangelização a serem desenvolvidas entre 2013 e 2015. A reunião acontece no Colégio Nossa Senhora da Salette (Barris), das 8h30 às 16h.

O evento tem como base a reflexão sobre As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e conta com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, e os Bispos Auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Giovanni Crippa, IMC. Além desses, também participam padres (particularmente, os párocos e vigários paroquiais), diáconos, seminaristas, representantes dos(as) religiosos(as) e um representante de cada movimento eclesial existente na Arquidiocese.

De acordo com Dom Murilo Krieger, scj, em entrevista concedida ao Jornal São Salvador, dentre as prioridades da ação evangelizadora para a Arquidiocese destacam-se três desafios: atingir um maior número de pessoas; intensificar a Pastoral Vocacional; e tornar ainda mais conhecida a Palavra de Deus e o Catecismo da Igreja Católica. “Os desafios pastorais que temos são muitos e exigentes. Precisamos, pois, nos multiplicar para ter respostas para os problemas e as necessidades pastorais diante de nós”, diz.

Este ano o trabalho pastoral da Arquidiocese tem passado por uma reestruturação, com o propósito de estabelecer novos rumos para a evangelização nos grandes centros urbanos. O estudo das DGAE foi o ponto de partida para que paróquias, pastorais e movimentos desenvolvessem as atividades.
“A leitura do documento nos motivou. Nele encontramos elementos que dão força para a nossa caminhada pastoral, nossa identidade. Ele nos mostra que nosso serviço se enquadra nas propostas da Igreja. Portanto, nosso grande desejo é que a proposta das Diretrizes [Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil] possa se efetivar, e que o serviço que desempenhamos ganhe visibilidade enquanto Igreja Católica”, afirma a coordenadora da Pastoral do Menor, Maria Glacia Bastos.

Victor Gazineu - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.