Medalha Milagrosa

Bispos dos EUA: Quase 5 milhões de dólares serão destinados para 160 projetos solidários na América Latina

Washington DC, 21 nov  (ACI/EWTN Noticias) - A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) decidiu destinar quase 5 milhões de dólares para financiar 160 projetos solidários na América Latina e no Caribe.

O subcomitê da USCCB sobre a Igreja na América Latina informa que durante a última reunião celebrada em Baltimore se aprovou que 2,3 milhões de dólares sejam destinados a 160 projetos pastorais na região e 2,6 milhões às obras de reconstrução de uma escola e uma igreja no Haiti.

"O apoio a projetos pastorais forma parte da solidariedade com nossos irmãos e irmãs na América Latina", indicou o Presidente do Subcomitê e Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gómez.

"Também trabalhamos diligentemente para apoiar à Igreja no Haiti, Chile e agora em Cuba, na reconstrução das infraestruturas das comunidades religiosas afetadas pelos severos terremotos e furacões", acrescentou.

O Presidente do Grupo Assessor do Subcomitê e Arcebispo de Miami, Dom Thomas Wenski, comentou que levou um pouco de tempo para estabelecer os mecanismos mais efetivos para a reconstrução e que chegou o tempo de iniciá-la.

O Subcomitê também aprovou recursos para a reconstrução de várias Igrejas em Cuba, danificadas pelo furacão Sandy que afetou a ilha em outubro deste ano.

Acidigital/EWTN

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.