Medalha Milagrosa

Os jovens brasileiros e a JMJ no Rio

Cidade do Vaticano, 19 nov (RV) -   Bento XVI voltou a recordar aos brasileiros a figura de seu Apóstolo, o Beato José de Anchieta. Desta vez, o Santo Padre dirigiu-se aos jovens do mundo inteiro ao citá-lo na “Mensagem para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude”, publicada na sexta-feira (16/11), sobre a JMJ Rio 2013.

Disse o Santo Padre: “Penso, por exemplo, no Beato José de Anchieta, jovem jesuíta espanhol do século XVI, que partiu em missão para o Brasil quando tinha menos de vinte anos e se tornou um grande apóstolo do Novo Mundo.”

Entretanto, em estilo gaúcho os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão peregrinando pelos pampas do Sul.

Desde o dia 31 de outubro, a Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora estão passando pelas paróquias do Rio Grande do Sul, com o carinho e a presença marcante da juventude.

Para marcar a acolhida estadual, os símbolos foram recebidos pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que realizou um ato no Teatro Dante Barone. Os símbolos da JMJ percorrem as dioceses em preparação ao encontro do Papa Bento XVI com os jovens de todo o mundo, em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Como são os jovens brasileiros e a importância da Jornada Mundial no Rio de Janeiro. Sobre isso conversamos com o cantor e animador Laércio Oliveira.

(SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.