Medalha Milagrosa

Vaticano: Papa apoia bispos franceses em defesa da família e do casamento

Cidade do Vaticano, 17 nov – Bento XVI recebeu hoje no Vaticano um grupo de bispos católicos de França, na sua visita quinquenal, manifestando-lhes o seu estímulo no compromisso em defesa da família e a vida.

“A Igreja deve fazer escutar a sua voz sem parar e com determinação”, disse, num momento em que o governo gaulês promoveu a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O Papa falou especificamente de “projetos de leis” que, do seu ponto de vista, ameaçam “a proteção do matrimónio entre um homem e uma mulher”, para além de colocarem em risco “a salvaguarda da vida, da conceção à morte”.

Bento XVI aludiu a este respeito à “tradição francesa no que toca à distinção entre a esfera de competência da Igreja e do Estado”.

“A mensagem de Cristo e de sua Igreja não traz somente uma identidade religiosa”, mas também uma “sabedoria que permite indicar com precisão as respostas às questões concretas” dos dias de hoje, acrescentou.

O Papa aludiu ao “enorme desafio” que se coloca aos católicos que vivem “numa sociedade que nem sempre partilha os ensinamentos de Cristo” e que por vezes “procura ridicularizar ou marginalizar a Igreja”.

Segundo Bento XVI, a comunidade católica vai resistir a quem procura “confiná-la unicamente à esfera privada”.

Fonte e foto: OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.