Medalha Milagrosa

Evangelização e hospital, ''templo da humanidade''

Cidade do Vaticano, 15 nov (RV) – Tem início esta quinta-feira, no Vaticano, a 27a Conferência Internacional organizada pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. O tema deste ano é “O Hospital como local de evangelização, missão humana e espiritual”.

A Conferência será aberta pelo Presidente do Pontifício Conselho, Dom Zygmunt Zimowski, e será centralizada nos aspectos teológicos e antropológicos do mundo da saúde e da doença, que convergem e caracterizam a vida do hospital e no hospital. Dom Zimowski, aliás, define o hospital como “templo da humanidade e encruzilhada de povos”.

As principais diretrizes dos estudos e das reflexões serão três. No primeiro dia, os trabalhos serão centralizados em “História e missão”; no segundo, “Ética e humanização”; e no terceiro e último dia, serão analisados os diversos aspectos da “Espiritualidade e diaconia da caridade”.

Ainda no último dia, sábado próximo, Bento XVI receberá os participantes em audiência na Sala Paulo VI.

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.