Medalha Milagrosa

Saudação ao novo bispo auxiliar de Aparecida

A Nunciatura Apostólica comunicou, na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro de 2012, que o Papa Bento XVI nomeou bispo auxiliar de Aparecida (SP) o Reverendo Padre Darci José Nicioli.

Mons. Darci, mineiro de Jacutinga, é missionário redentorista, professor e formador em sua província religiosa e, desde 2009, reitor do Santuário Nacional de Aparecida. No início da última década, foi chamado a Roma como reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde se encontra o ícone original de uma das devoções marianas mais conhecidas no mundo. Em Roma, foi também superior da comunidade internacional de sua congregação.

A dedicação do Mons. Darci é sinal de que, como bispo auxiliar, será frutuosa sua colaboração com o cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis. O carinho que ele vem demonstrando no cuidado com os bispos, durante as últimas assembleias da CNBB, também nos deixa esperançosos em uma convivência feliz.

Unimo-nos a esse Irmão para desejar-lhe um santo ministério episcopal, damos-lhe as boas vindas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e lhe asseguramos nossas preces pelo completo êxito nessa nova missão que a Igreja lhe confia.



Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.