Medalha Milagrosa

3ª Jornada Nacional dos Institutos Seculares

Com a expectativa de receber mais de 60 mil romeiros, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), recebeu no último sábado, 20 de outubro, diversas romarias. Para participar especialmente da abertura da 3ª Jornada Nacional dos Institutos Seculares, na missa das 9h, esteve presente o bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler.

Ainda no período da manhã, o grupo participou de uma palestra com dom Jaime sobre o ‘Ano da Fé, o 50ª aniversário do Concílio Vaticano II e os 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica.

O encontro continuou no período da tarde, no Auditório Noé Sotillo, com reflexões e partilha de notícias do Congresso Missionário, Assembleia da Conferência Mundial de Institutos Seculares e Conferência Nacional de Institutos Seculares, do blog, entrega da Carta do Papa aos Institutos Seculares e encaminhamentos para o Ano da Fé nos institutos.

Fonte e foto: CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.