Medalha Milagrosa

Sínodo: caridade é evangelizar

Cidade do Vaticano, 19 out (RV) - “O problema fundamental da Nova Evangelização não é somente saber como anunciar o Evangelho, mas nos questionar se o Evangelho que anunciamos seja boa nova para os pobres e se nós, como Igreja, tornamos crível este Evangelho”: palavras do Secretário-Geral da Caritas Internacional, Michel Roy, no seu pronunciamento como auditor no Sínodo dos Bispos.

“O exercício da caridade – destacou ele – é um dos sinais de credibilidade da Igreja. Constatamos que muitas vezes, nas nossas Caritas, irmãos e irmãs que vêm até nós na indiferença, no agnosticismo ou na descrença descobrem, através dos serviços sóciocaritativos, o que significa a alegria de crer.”

Para o Secretário-Geral da Caritas, deve ser reconhecido o caráter evangelizador de muitas ações realizadas a serviço da caridade e o modo como são exercidas.

Michel Roy pediu que os inúmeros agentes e voluntários que fazem de seu serviço um trabalho de evangelização tenham um lugar entre os argumentos que tratam do modo como a fé cristã é transmitida hoje.

(BF) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.