Medalha Milagrosa

Semana de Liturgia reúne 230 pessoas em São Paulo

Promovida pelo Centro de Liturgia “Dom Clemente Isnard”, em parceria com o Centro Unisal Pio XI e a Rede Celebra de Animação Litúrgica, a 26ª Semana de Liturgia, acontece em São Paulo (SP) com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia.

Representando a Comissão da CNBB e participando de toda a Semana está dom Edmar Peron, bispo auxiliar de São Paulo e membro da Comissão.

A Semana é um grande mutirão de debates e práticas litúrgicas. Este ano a discussão gira em torno da “Participação do Povo de Deus como sujeito da liturgia na perspectiva dos pobres à luz da Sacrosanctum Concilium”, em comemoração aos 50 anos desta Constituição Conciliar sobre a Sagrada Liturgia.

O evento acontece no Centro de Pastoral Santa Fé, e estão presentes 230 pessoas, de vários lugares do Brasil, como Maranhão e Roraima.

“O objetivo da Semana é, sob a inspiração da Sacrosanctum Concilium, capacitar-nos para ajudar nossas comunidades a serem sujeitos da liturgia, na qual celebram na páscoa de Cristo, a páscoa do povo, para tornar sempre mais presente o Reino de Deus no meio de nós”, disse o assessor da Comissão para a Liturgia da CNBB, padre Hernaldo Pinto Farias, que participa do encontro.

A Semana integra teoria e prática no campo litúrgico, assumindo uma metodologia participativa, com o uso da técnica do "Laboratório Litúrgico".

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.