Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Curitiba abriu o Mês Missionário com homenagem a Santa Teresinha

A abertura do Mês Missionário na arquidiocese de Curitiba (PR) ocorreu neste úlimo sábado, dia 6 de outubro, com uma missa no Santuário São José, do Capão Raso. A missa foi presidida por dom Rafael Biernaski, bispo auxiliar da arquidiocese. Dom Rafael ressaltou, em sua homilia, o significado do ser discípulo missionário nos dias de hoje. "Devemos levar às pessoas a vida de Jesus e o amor de Deus; aonde quer que vamos precisamos ser Igreja viva". O bispo convidou o coordenador arquidiocesano do Conselho Missionário Arquidiocesano, Odaril José da Rosa, para contar um pouco do trabalho do Comidi em Curitiba e região.

Ao final, uma apresentação teatral de bonecos fechou a celebração com a história de Santa Teresinha, a padroeira das missões, para os pequenos missionários presentes na igreja. As crianças puderam conhecer sobre a vida da santa que dedicou cada ato seu ao serviço de Deus e em favor da evangelização dos povos, com seu próprio testemunho.

Santa Teresinha do Menino Jesus é festejada em 1° de outubro, juntamente a São Francisco Xavier, padroeiros da missões. A data marca o início do Mês Missionário. Este mês tem como ápice a celebração do Dia Mundial das Missões no penúltimo domingo de outubro, este ano em 21 de outubro.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.