Medalha Milagrosa

Papa no Angelus pede que se valorize a oração do Terço

Cidade do Vaticano, 07 out (RV) - O Papa Bento XVI recitou o Angelus nesta manhã na conclusão da Santa Missa de abertura do Sínodo dos Bispos na Praça São Pedro na presença de mais de 400 bispos provenientes de todo o mundo. Aos fiéis presentes o Santo Padre, na alocução que precedeu a oração mariana, recordou que hoje veneramos Nossa Senhora como Rainha do Santo Rosário. O Pontífice destacou ainda que naquele mesmo momento no Santuário de Pompéia, perto de Nápoles, estava sendo feita a tradicional “Súplica” a Nossa Senhora, à qual se uniam inúmeras pessoas em todo o mundo. E Bento XVI chamou a atenção para o valor da oração do terço:

“Enquanto também nós nos associamos espiritualmente a esta coral oração, gostaria de propor a todos que valorizem a oração do Terço no próximo Ano da fé. Com o Terço, de fato, nós nos deixamos guiar por Maria, modelo de fé, na meditação dos mistérios de Cristo, e dia após dia somos ajudados a assimilar o Evangelho, para que molde toda a nossa vida”.

Portanto, - continuou o Santo Padre - na esteira dos meus antecessores, especialmente o Beato João Paulo II, que há dez anos nos deu a Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, “convido-os a rezar o Terço, pessoalmente, em família e na comunidade, colocando-se na escola de Maria, que nos conduz a Cristo, centro vivo de nossa fé”.

O Papa em seguida fez uma breve saudação em várias línguas aos fiéis presentes na Praça São Pedro. Em espanhol, Bento XVI convidou os fiéis a rezarem pelo Sínodo dos Bispos recordando que neste domingo proclamou Doutores da Igreja o sacerdote espanhol São João de Ávila e a religiosa alemã Santa Hildegard de Bingen. “Que suas figuras e obras continuem sendo faróis luminosos e seguros no anúncio do Reino de Deus, e nos ajudem a crescer a cada dia na autêntica vida de fé”.

O Pontífice saudou ainda os pererinos de língua portuguesa e concedeu a todos a sua Benção Apostólica:

“Dirijo agora uma calorosa saudação aos peregrinos de língua portuguesa! Convido a todos a rezarem pelos trabalhos do Sínodo dos Bispos, hoje inaugurado, cujo tema é «A Nova Evangelização para a transmissão da Fé Cristã». Peçamos a Santa Maria, Estrela da Nova Evangelização, que nos ajude a caminhar com mais convicção e alegria no caminho da fé para assim podermos ser autênticas testemunhas de Jesus Cristo no mundo! Um Feliz domingo para todos!”

(SP) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.