Medalha Milagrosa

Arte Sacra na Faculdade dom Luciano

Nesta sexta-feira, 5 de outubro, dom Luciano Mendes de Almeida, falecido em 2006, completaria 82 anos de idade. A Faculdade que leva o seu nome, na Arquidiocese de Mariana (MG), oferece curso de pós-graduação em História da Arte Sacra. O último curso ministrado contou com a participação de alunos de 8 estados.

“Aprimorar os conhecimentos relativos à arquitetura religiosa cristã e seu patrimônio móvel e integrado”. Este é o objetivo do novo curso de pós-graduação lançado pela Faculdade Arquidiocesana de Mariana (MG) Dom Luciano Mendes sobre História da Arte Sacra. O curso terá a coordenação geral da doutora em Arqueologia e História da Arte pela Universidade Católica de Louvaina, na Bélgica, Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira.

O curso objetiva, ainda, oferecer capacitação profissional aos que atuam nas áreas de ensino e pesquisa, órgãos do patrimônio e gestão dos monumentos e seu acervo.  As inscrições vão até 15 de novembro.

A arquidiocese de Mariana possui um rico acervo de arte sacra. Cidades históricas como Ouro Preto e Congonhas, além de Mariana, pertencem à arquidiocese. O curso, com 360 horas/aula, prevê visitas às igrejas destas cidades e também de São João del Rei e Tiradentes.

Mais informações: http://famariana.edu.br/

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.