Medalha Milagrosa

Inauguração da Réplica do Cristo Redentor em Salvador

Salvador, 04 out - O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, inaugura, nesta sexta-feira (5), às 14h30, a exposição “Cristo Redentor para todos”. A réplica do Cristo Redentor ficará exposta na Cúria Arquidiocesana (Doroteas), no Garcia, para visitação do público.
 
Com 3,80 m de altura e 3m de largura, a réplica do Cristo Redentor é um presente da Arquidiocese do Rio de Janeiro em comemoração aos 80 anos dessa obra de arte, considerada uma das sete novas maravilhas do mundo no ano de 2007. Desde outubro de 2011, outras estátuas foram enviadas a cidades como Roma, Paris, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Fortaleza.
 
Para o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, a imagem também é uma forma de motivar a participação dos jovens na JMJ. “A proposta é para que o Cristo de braços abertos seja uma mensagem de paz dada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Também quer divulgar a Jornada Mundial da Juventude, já que o Cristo Redentor foi eleito embaixador da JMJ 2013”, afirma.

Victor Gazineu - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.