Medalha Milagrosa

Aparecida: romarias se intensificam em outubro

Aparecida, 02 out (RV) - Faltando poucos dias para o início da Festa da Padroeira 2012, o Santuário Nacional acerta todos os detalhes para que o devoto de Nossa Senhora Aparecida seja bem acolhido.

Boa parte do movimento que se registra no Santuário nos dias da Festa da Padroeira e em outras datas do ano se deve às romarias que chegam de todas as partes do Brasil.

Para que o atendimento aos peregrinos esteja de acordo com a demanda do movimento, o setor de Coordenação de Romarias reforça as últimas instruções para a chegada dos grupos no Santuário.

É importante que o coordenador do grupo siga as instruções do Manual do Coordenador de Romaria, onde poderá encontrar informações sobre lugares onde visitar e cuidados necessários durante a peregrinação.

“Nos empenhamos em um bom trabalho para acolher os coordenadores e orientá-los nessa missão tão importante de trazer mais pessoas para rezar em Aparecida. Tomamos todos os cuidados para que a visita do romeiro a Aparecida seja o mais agradável possível”, disse Padre Geraldo de Paula, responsável pelos coordenadores de Romaria.

Assim que a romaria chega no Santuário, os integrantes recebem informações sobre os locais de visitação e serviços oferecidos. Para que não aconteçam desencontros, o setor de coordenação de romaria aconselha que todos sigam as orientações do manual de coordenação.

“Queridos coordenadores de romaria, com muita amor convidamos a você e todos os romeiros a participarem da novena e festa da padroeira do Brasil. Com a Mãe Aparecida, celebre conosco jesus, nossa alegria”, acrescentou Padre Geraldo.
Em outubro, mês da Padroeira, as demonstrações de fé crescem ainda mais.

Seja de carro, moto, ônibus, caminhando ou cavalgando, as pessoas querem demonstrar a sua fé e a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Aos finais de semana, os Coordenadores de Romaria reúnem-se com um missionário redentorista para conhecer um pouco mais sobre o Santuário Nacional e ter orientações básicas de como organizar melhor as peregrinações ao Santuário.

As romarias são fruto da religiosidade popular e uma das expressões mais fortes da devoção mariana do povo brasileiro.

A história dessas peregrinações à Casa da Mãe Aparecida é antiga, e demonstra que individualmente ou em grupos, o povo cristão sempre depositou suas preces aos pés da Virgem de Aparecida.

Documentos históricos do Santuário mostram que Nossa Senhora recebe milhares de visitantes desde 1750. Ao longo da história, o número de visitantes aumentou.

(BF-A12)

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.